sexta-feira, 22 de maio de 2009

básico rulezzz!

Hi folks,
Quem foi que disse que para estar na moda precisa seguir o que está nas passarelas? Quem disse que para estar na moda você deve ter as novas coleções daquela marca? Quem disse que para estar na moda você deve estar antenado ao que aquela consultora de moda diz? Ou comprar a Vogue toda vez que sai uma edição nova?
Na minha opinião, quem faz a sua moda é você! Porque não adianta nada você vestir uma roupa que não combina com você, com o seu corpo, com o seu cabelo ou que não lhe deixa confortável só porque está na moda. Eu sou completamente adepta do estilo, faça você mesmo. Ou seja, aquele que você pega o que você tem no seu guarda-roupa e monta um look que vai te deixar confortável e bonita, pois o segredo está no modo como você usa o que você tem. Você pode não perceber, mas se você for procurar, vai achar um monte de coisa valiosa no seu guarda-roupa ou no da sua mãe, já que muitas coisas estão voltando e que com certeza a sua mãe usou quando era mais nova.

O meu favorito é o casal mais básico que existe: camiseta e jeans. Pra mim é o melhor que há, pois você pode jogar o que você quiser. Se você curte um estilo mais paz e amor, pode usar regata, jeans, rasteira, lenço com estampa psicodélica no cabelo. Se você curte um estilo mais patricinha de Beverly Hills, pode usar camiseta, jeans, salto, brincos compridos ou pulseiras grandes ou colares compridos que chamem a atenção para valorizar o look. Se você curte um estilo mais rocker, pode usar camiseta, jeans, tênis, carregar na maquiagem preta. Ou se você curte um estilo mais indie, pode usar uma camiseta xadrez, jeans, um colete e um tênis. Com camiseta e jeans você pode ser o que você quiser e, o melhor, vai estar confortável.
Mas, se você gosta de juntar o que está na moda com o conforto, você pode pegar o que você gosta de usar e pegar algumas peças que estão em alta, como: o colete, o lenço, a ankle boot, o xadrez, as bolsas pequenas, mas com a alça comprida (que nem aquela que a sua mãe usava), os sneakers, etc. São tantas opções, que não dá pra errar (ou dá?!). Tudo depende de você.
E como dizia a Diva da moda Coco Channel: "Imediatamente antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí você estará perfeita".

Beijos.

3 comentários: