sábado, 8 de novembro de 2008

eu só queria uma música..

Oi pessoas,
Bom, hoje eu estava na minha casinha ouvindo musiquinhas e pensando no que eu ia escrever hoje no blog..aí, tocou uma música que eu amo de paixão e de repente me deu um estalo: vou falar de música! 8D
Às vezes eu fico pensando, o que seria de nós sem as músicas?! (é, quando eu não tenho nada pra fazer, eu só penso em besteiras mesmo) e a resposta é a seguinte: seriamos pessoas tristes, mal-humoradas, estressadas, egoístas, teríamos todos os adjetivos ruins. Pois já diz o ditado "quem canta, seus males espanta" e é isso mesmo, quando nós cantamos afastamos de nós todos os sentimentos ruins que existem no mundo. A música faz com que as pessoas se sintam bem, fiquem felizes, faz as pessoas encontrarem a paz, mesmo que essa paz dure 4 minutos.
Se música não é uma coisa boa, então por que quando as pessoas estão tristes elas escutam música para esquecer a tristeza? Ou por que quando elas estão felizes usam a música para comemorar? Por que as mãe cantam para os seus bebês se acalmarem? Por que os cristãos a usam para louvar à Deus? Por que os apaixonados usam a música para se declarar? Após tudo isso, só há uma coisa pra pensar: música é a melhor coisa que já inventaram.
Através das músicas nós nos expressamos, nos comunicamos, nos declaramos, nos envolvemos, etc. A música é uma linguagem universal, pois o seu ritmo nos envolve nos faz compreender o que querem dizer. E como nós não somos iguais, as músicas também não são, ela pode ser: pop, axé, samba, pagode, gospel, rock, hardcore, emocore, indie, heavy metal, jazz, hip hop, funk, punk, etc. São tantos estilos musicais que são impossíveis de serem contados. E esses estilos musicais não representa apenas a música que as pessoas escutam, a música chega a influenciar no estilo de vida das pessoas, é possível descobrir características de algumas pessoas de acordo com as músicas que ela escuta, assim podemos ver o quão importante é a música para nós.
E é por tudo isso que eu não vivo sem o meu mp5 ^^
That's all folks!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário