domingo, 8 de fevereiro de 2009

once upon a time...

Uma princesa que morava num reino distante de todos os demais e que acreditava que um dia encontraria o seu príncipe encantado. Quando ela era pequena, ela viu uma senhora que lhe disse que ela encontraria o seu grande amor num lugar colorido e cheio de flores, um lugar muito parecido com o jardim do seu castelo, que era enorme! Então, durante toda a sua vida, o passatempo dela era ficar passeando pelo jardim à espera de seu amor.
Um dia, ela estava sentada no jardim, conversando com as suas flores e ao seu lado parou um rapaz, um simples rapaz vendendo alguma coisa que eu não me lembro o que era, mas rapidamente ela disse que não queria nada e o mandou embora. Um segundo depois que ele se foi, ela se perguntou se ele seria o seu príncipe, mas no segundo seguinte ela se perguntou "mas que príncipe é esse que nem cavalo tem e que ainda fica vendendo coisas?!", então ela afastou de si aquela idéia de que ele era o seu príncipe. Depois de muitos anos, ninguém mais apareceu e ela percebeu que estava ficando velha e que não podia mais esperar por ninguém.
Ela percebeu que se ela não fizesse nada por si mesma, ela iria continuar naquele jardim pra sempre à espera de um príncipe que não existe. Foi aí que ela se levantou, foi para o seu quarto e começou a se arrumar, mesmo que fosse pra si mesma, ela pegou a sua roupa preferida, arrumou os cabelos longos, lisos e um castanho-arruivado, se maqueou e passou o seu perfume favorito e resolveu pegar a sua carruagem e ir para a cidade. Ao chegar lá, ela ficou encantada como tudo que ela nunca havia visto antes. Ela viu pessoas em lojas, em parques, em lanchonetes rindo e se divertindo e, aí, ela notou que ela havia perdido tanta coisa na espera de alguém que nunca ia aparecer.
Ela percebeu que a vida é única e que a gente não pode ficar esperando o príncipe encantado chegar, ela tem que fazer coisas que façam a vida valer a pena. E a partir daquele momento, foi exatamente isso o que ela fez, ela resolveu fazer a sua vida valer a pena. Fez novas amizades, resolveu estudar, fez compras, e conheceu a cidade. Depois de algum tempo, ela foi ler no parque central da cidade, um lugar de um verde lindo, cheio de flores e com um lago no centro, ela estava lendo Um Passe de Mágica de Agatha Christie, ela estava tão distraída que nem reparou que ao seu lado tinha um rapaz parado, ao perceber ela tomou um pequeno susto. Ele olhou para ela e faz um gesto para que ela pudesse ver o que havia em sua mão. Mais uma vez ela levou um susto, ele tinha em suas mãos um livro igual ao dela. Ele se sentou ao seu lado e eles começaram a conversar sobre os gostos em comum, que não era apenas os livros de Agatha Christie e sim uma série de coisas. Eles se tornaram muito próximos, amigos inseparáveis, mas essa amizade estava com seus dias contados porque a compatibilidade entre os dois era tão grande que amizade não era o suficiente. Um ano depois, quando ela completou 27 anos ele a pediu em casamento e ela aceitou. E, como em todos os fairy tales, eles viveram felizes para sempre!

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário