segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

make a wish...

Há uns três dias, eu estava vendo tv e tentando tirar de algum lugar algo para postar aqui, procurei, procurei.. mas nada. Fui para a tv a cabo, coloquei no 44 (é o primeiro canal que coloco assim que ligo a tv a cabo), mas tava passando two and a half man (e esse é um dos seriados que eu não suporto ver), então subi um canal e tava passando one tree hil e, então, quando ouvi a mensagem no final do episódio, percebi que já tinha o que escrever aqui. Então, espero que gostem...
Às vezes, nós nos acomodamos tanto com certos momentos de nossas vidas que nos transformamos em outras pessoas, esquecemos de nos cuidar, de fazer o que gostávamos de fazer, de fazer o que gostaríamos de fazer, de lutar pelo que queremos, de aproveitar o que a vida nós dá, de dar o nosso melhor, só porque agora temos certos deveres que não tínhamos antes, nos tornamos pessoas diferentes. Deixamos a vida seguir o seu curso. E com isso, afastamos coisas que antes considerávamos importantes. Mas, quando você percebe tudo o que aconteceu, você percebe que o que fez as coisas chegarem a esse ponto não foi a mudança na sua vida, mas você. Afinal, foi você que deixou que o momento transformasse você numa outra pessoa. E a partir daí, você se olha no espelho e resolve fazer alguma coisa para mudar, alguma coisa para que você não veja mais aquela pessoa diferente diante do espelho. Como numa vez que eu estava lendo a capricho (sim! eu ainda leio capricho ¬¬ adoro as dicas de makes e cortes) e tava escrito assim: "às vezes, a gente precisa mudar alguma coisa, mesmo que pequenininha, para começar a enxergar a vida de um jeito diferente". Então, é isso. Mude ou Des-mude. Vá ao salão, corte o cabelo, faça as unhas, faça compras, vá ao cinema, tire fotos, entre no msn, entre no orkut, entre num perfil de quem você não conhece e faça novas amizades, faça coisas que você sempre fazia ou.. apenas faça um pedido.
"Faça um pedido e coloque no seu coração.
O que você quiser, tudo o que você quiser.
Você tem? Que bom.
Agora acredite que pode se tornar realidade.
Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir, o próximo sorriso, o próximo desejo tornado realidade.
Mas se você acreditar que está bem ali na esquina..
E abrir seu coração e mente para essa possibilidade, para essa certeza...
Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja.
O mundo é cheio de mágica, você só precisa acreditar nela.
Então faça o seu pedido.
Você tem? Que bom.
Agora acredite nele, com todo o seu coração."
Assistam one tree hill, as mensagens no final de cada episódio sempre combinam com a vida de cada um :)
Beijos.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

yeah, love hurts!

Oi,
Nossa, faz tempo que eu não posto, mas é que eu não tenho inspiração todo o dia. Na verdade, eu não tenho nunca!
Eu já terminei de ler todos os livros que eu comprei nas férias, um tem continuação e eu não vejo a hora de ler o próximo volume *.* mas no finalzinho do último que eu li tinha um poeminha que me chamou MUITO a atenção, é o seguinte:
"Quando você jura que é dele,
Tremendo e suspirando,
E ele jura que sua paixão é
Infinita e imorredoura,
Senhora, tome nota disso...
Um dos dois está mentindo."
(Dorothy Parker)
O que me deixou pensativa foi o simples fato de que é verdade =~
Beijos.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

once upon a time...

Uma princesa que morava num reino distante de todos os demais e que acreditava que um dia encontraria o seu príncipe encantado. Quando ela era pequena, ela viu uma senhora que lhe disse que ela encontraria o seu grande amor num lugar colorido e cheio de flores, um lugar muito parecido com o jardim do seu castelo, que era enorme! Então, durante toda a sua vida, o passatempo dela era ficar passeando pelo jardim à espera de seu amor.
Um dia, ela estava sentada no jardim, conversando com as suas flores e ao seu lado parou um rapaz, um simples rapaz vendendo alguma coisa que eu não me lembro o que era, mas rapidamente ela disse que não queria nada e o mandou embora. Um segundo depois que ele se foi, ela se perguntou se ele seria o seu príncipe, mas no segundo seguinte ela se perguntou "mas que príncipe é esse que nem cavalo tem e que ainda fica vendendo coisas?!", então ela afastou de si aquela idéia de que ele era o seu príncipe. Depois de muitos anos, ninguém mais apareceu e ela percebeu que estava ficando velha e que não podia mais esperar por ninguém.
Ela percebeu que se ela não fizesse nada por si mesma, ela iria continuar naquele jardim pra sempre à espera de um príncipe que não existe. Foi aí que ela se levantou, foi para o seu quarto e começou a se arrumar, mesmo que fosse pra si mesma, ela pegou a sua roupa preferida, arrumou os cabelos longos, lisos e um castanho-arruivado, se maqueou e passou o seu perfume favorito e resolveu pegar a sua carruagem e ir para a cidade. Ao chegar lá, ela ficou encantada como tudo que ela nunca havia visto antes. Ela viu pessoas em lojas, em parques, em lanchonetes rindo e se divertindo e, aí, ela notou que ela havia perdido tanta coisa na espera de alguém que nunca ia aparecer.
Ela percebeu que a vida é única e que a gente não pode ficar esperando o príncipe encantado chegar, ela tem que fazer coisas que façam a vida valer a pena. E a partir daquele momento, foi exatamente isso o que ela fez, ela resolveu fazer a sua vida valer a pena. Fez novas amizades, resolveu estudar, fez compras, e conheceu a cidade. Depois de algum tempo, ela foi ler no parque central da cidade, um lugar de um verde lindo, cheio de flores e com um lago no centro, ela estava lendo Um Passe de Mágica de Agatha Christie, ela estava tão distraída que nem reparou que ao seu lado tinha um rapaz parado, ao perceber ela tomou um pequeno susto. Ele olhou para ela e faz um gesto para que ela pudesse ver o que havia em sua mão. Mais uma vez ela levou um susto, ele tinha em suas mãos um livro igual ao dela. Ele se sentou ao seu lado e eles começaram a conversar sobre os gostos em comum, que não era apenas os livros de Agatha Christie e sim uma série de coisas. Eles se tornaram muito próximos, amigos inseparáveis, mas essa amizade estava com seus dias contados porque a compatibilidade entre os dois era tão grande que amizade não era o suficiente. Um ano depois, quando ela completou 27 anos ele a pediu em casamento e ela aceitou. E, como em todos os fairy tales, eles viveram felizes para sempre!

Fim.